Overdose de broncodilatadores adrenérgicos


0

O que é uma overdose de broncodilatadores adrenérgicos?

Uma overdose acontece quando você toma uma droga em excesso. Quer sejam intencionais ou acidentais, as overdoses de medicamentos podem ser fatais.

Overdose de broncodilatadores adrenérgicos ocorre quando uma pessoa toma uma quantidade excessiva de um certo tipo de medicamento para asma. Os broncodilatadores adrenérgicos são medicamentos inalados que abrem as passagens de ar para ajudá-lo a respirar mais facilmente. Tomar muitos desses medicamentos pode causar uma overdose.

Se você ou um ente querido toma muito medicamento (incluindo broncodilatadores adrenérgicos), você precisa procurar ajuda de emergência imediata. Você pode ligar para o pessoal de emergência local no 911 ou pode ligar para o National Capital Poison Control no número 1-800-222-1222.

O que causa uma overdose de broncodilatadores adrenérgicos?

Os broncodilatadores adrenérgicos contêm medicamentos que podem deixar você muito doente se você tomar muito. A ingestão ou inalação excessiva desses medicamentos pode causar problemas de saúde potencialmente fatais. Os medicamentos que podem causar sobredosagem incluem:

  • albuterol
  • bitolterol
  • efedrina
  • epinefrina
  • isoetarina
  • isoproterenol
  • metaproterenol
  • pirbuterol
  • racepinefrina
  • ritodrina
  • terbutalina

Quais são os sintomas de uma overdose de broncodilatadores adrenérgicos?

Os sintomas dependerão de quanto da medicação você tomou. Os sintomas leves podem incluir calafrios e náuseas. Os sintomas graves podem incluir coma e até morte. Se você tiver uma overdose, poderá ocorrer uma série de sintomas diferentes, incluindo:

  • dificuldade em respirar, incluindo respiração superficial, rápida ou sem respiração
  • diminuição na produção de urina
  • mudanças na visão, como visão embaçada ou pupilas dilatadas
  • queimando na garganta
  • pressão alta que leva à pressão baixa
  • batimento cardíaco rápido (taquicardia)
  • febre ou calafrios
  • tremores ou convulsões
  • coma
  • mudanças no estado mental, incluindo irritabilidade ou nervosismo
  • mudanças na cor da pele (azul)
  • náusea ou vômito

Como uma overdose de broncodilatadores adrenérgicos é diagnosticada?

Seu médico pode diagnosticar uma overdose. Se você ou um ente querido tiver uma overdose, deve procurar tratamento de emergência. Qualquer pessoa que esteja administrando tratamentos de emergência pode fazer uma série de perguntas para ajudar a determinar a gravidade da overdose. Essas perguntas podem incluir:

  • peso do indivíduo
  • medicamentos tomados (se conhecidos)
  • condição do indivíduo (sintomas)
  • hora em que o medicamento foi tomado (se conhecido)
  • quantidade do medicamento tomado (se conhecido)

Quais são os tratamentos para uma overdose de broncodilatadores adrenérgicos?

O tratamento para uma overdose geralmente ocorre em um pronto-socorro. Um médico monitorará seus sinais vitais. Isso inclui pressão arterial, temperatura e frequência cardíaca. O seu médico pode necessitar de lhe dar tratamento adicional se os seus sintomas forem graves. Isso pode incluir:

  • usando carvão ativado para absorver o excesso de drogas no estômago
  • colocá-lo em um ventilador para ajudá-lo a respirar
  • dando a você fluidos através de uma veia em seu braço
  • colocar um tubo na boca até o estômago para remover o conteúdo do estômago
  • dando a você exames de sangue para monitorar seus níveis de açúcar no sangue e potássio

Como posso prevenir uma overdose de broncodilatadores adrenérgicos?

Esteja ciente da dosagem que seu médico prescreveu. Tomar mais da sua medicação do que o recomendado pode levar a uma overdose. Você também deve estar ciente de quantas vezes você toma seus medicamentos. Seguir as instruções de dosagem ajudará a prevenir uma overdose.

Monitorar todos os seus medicamentos também pode ajudar a prevenir uma overdose. Certifique-se de não misturar medicamentos que tenham o mesmo ingrediente ativo. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. Eles podem ajudá-lo a identificar quaisquer medicamentos que possam ser semelhantes. Mantenha todos os medicamentos fora do alcance das crianças. Além disso, o uso de gorros resistentes à criança é uma forma eficaz de proteger a criança de uma overdose não intencional.

O peso do seu filho mudará conforme eles crescem. Se o seu filho experimentar um ganho ou perda de peso, peça ao seu médico para reavaliar a dosagem do seu filho. A dosagem adequada pode ajudar a prevenir uma overdose.

Eduque seu filho sobre a maneira correta de tomar a medicação para asma. Um ataque de asma pode causar pânico e talvez levar seu filho a tomar muitos medicamentos. Mostrar a eles o que fazer quando têm um ataque pode ajudar a prevenir uma possível overdose no futuro.

Qual é a perspectiva de longo prazo?

O resultado após uma overdose dependerá de quaisquer complicações. Você pode desenvolver problemas de saúde devido à overdose. Isso pode afetar sua perspectiva. Dependerá também da rapidez com que você procurou o tratamento. Buscar tratamento rapidamente pode ajudar a prevenir danos permanentes aos órgãos. Normalmente, quanto menos complicações você tiver após a overdose, melhor será sua perspectiva.


Like it? Share with your friends!

0

What's Your Reaction?

hate hate
0
hate
confused confused
0
confused
fail fail
0
fail
fun fun
0
fun
geeky geeky
0
geeky
love love
0
love
lol lol
0
lol
omg omg
0
omg
win win
0
win

0 Comments

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Choose A Format
Personality quiz
Series of questions that intends to reveal something about the personality
Trivia quiz
Series of questions with right and wrong answers that intends to check knowledge
Poll
Voting to make decisions or determine opinions
Story
Formatted Text with Embeds and Visuals
List
The Classic Internet Listicles
Countdown
The Classic Internet Countdowns
Open List
Submit your own item and vote up for the best submission
Ranked List
Upvote or downvote to decide the best list item
Meme
Upload your own images to make custom memes
Video
Youtube, Vimeo or Vine Embeds
Audio
Soundcloud or Mixcloud Embeds
Image
Photo or GIF
Gif
GIF format